A alimentação dos filhotes de Trinca Ferro


A maior dificuldade em conseguir a reprodução em cativeiro do Trinca Ferro está na alimentação dos filhotes, que consiste basicamente em insetos, sendo que na natureza os pais fornecem uma grande variedade de espécies a fim de conseguir todas as proteínas necessárias para o desenvolvimento necessário dos filhotes. Nos primeiros dias de vida dos filhotes as fêmeas procuram basicamente por alimentos vivos.

Em cativeiro, durante os primeiros 5 dias de vida do filhote, você deverá fornecer uma boa quantia de alimento vivo (de 05 a 08 Tenébrios por filhote/dia), complementando com chicória, espinafre, berinjela, abobrinha verde, pepino, laranja, banana e maçã. Não é necessário fornecer todos os alimentos todos os dias (a não ser o alimento vivo), ou seja, você pode fornecer as frutas e legumes dia sim dia não. Após este período você poderá oferecer a alimentação normal, podendo continuar a oferecer os Tenébrios em menor quantidade.
 
Na falta de Tenébrios, você poderá substituir por farinha de minhoca. Existem no mercado diversas farinhadas prontas e especificas para a criação de Trinca Ferro, praticamente todas são de ótima qualidade e farão com que os filhotes consigam uma boa dose de vitaminas, deixando-os forte e saudáveis.
Postagem Anterior Próxima Postagem