Nascimento e separação dos filhotes de Trinca-ferros




Nos primeiros dias de vida dos filhotes, a fêmea deve receber um reforço na alimentação com 25% de Alcon Club Farinhada Pássaros Frugívoros e Insetívoros, além da alimentação de manutenção (75%) Alcon Club Trinca-Ferro ou Alcon ECO Club Trinca-Ferro.

Entre o 35° e o 40° dia de vida, os filhotes devem ser separados das mães, o que costuma predispor doenças em decorrência do estresse da separação. Por este motivo, o criador deve redobrar os cuidados e fazer o possível para que os filhotes passem por esta fase sem muitos transtornos.



Algumas dicas podem ser importantes:

- Filhotes de mais de uma ninhada não devem ser mantidos juntos. Caso isso não seja possível, os filhotes devem ter, pelo menos a mesma idade, já que pássaros mais velhos podem estressar e até machucar os mais novos, prejudicando seu desenvolvimento.

- Deve-se fornecer aos filhotes durante aproximadamente 10 dias, Labcon Club Revitalizante, para auxiliar nesta transição.

- A higiene esmerada da gaiola e dos utensílios é fundamental, já que os filhotes costumam experimentar de tudo, até mesmo fezes. Utilize uma grade alta no fundo da gaiola, evitando qualquer contato com as fezes.

- Os filhotes devem sempre ser acompanhados por um veterinário, com exames parasitológicos e outros cabíveis, já que as infestações são muito frequentes nesta fase.
Postagem Anterior Próxima Postagem